Unidade 3 - 1914 a 1918 - a 1ª GGM e seu impacto no mundo

Projeto multimídia do ‘Guardian’ reconta Primeira Guerra Mundial

Clique na seta do vídeo e veja a chamada do The Guardian!

29/07/2014 na edição 809

Um natal muito pouco provável!

A 24 de dezembro de 1914 , poucos meses após o início da Primeira Guerra Mundial na Frente Ocidental , onde os alemães lutaram contra britânico , houve uma daquelas histórias que valem a pena lembrar . Aparentemente , foram os alemães que iniciaram uma trégua cantando canções e decorar suas trincheiras que os britânicos responderam com outras canções de Natal . Foram gritando parabéns e piadas juntos. A troca de saudações foi seguido por uma reunião de todos os soldados na " terra de ninguém ", onde uísque ou cigarros como presentes foram trocados . Também é possível recuperar as linhas inimigas ficado para trás que foram enterrados com a ajuda de soldados de ambos os lados corpos . Houve também lugar para o lazer estava disputando um jogo de futebol que , de acordo com fontes , os alemães venceram por 3-2. Era conhecida como a Trégua de Natal, uma pequena história no meio da injustiça de um concurso em que morrem cerca de 10 milhões de pessoas , pode ser considerada uma verdadeira história de Natal.

 

http://bit.ly/16tnbJg

Plano de curso em detalhes.

O CARRO ONDE TUDO COMEÇOU

Poucos podem saber, mas a sucessão de fatos que levou à Primeira Guerra Mundial começou a bordo de um histórico Gräf & Stift Bois de Bologne conversível de 1911, onde o arquiduque Franz Ferdinand da Áustria foi assassinado em Sarajevo, então capital da província da Bósnia e Herzegovina, parte integrante do Império Austro-húngaro. O crime aconteceu em 28 de junho de 1914, exatos 100 anos atrás e é tido como o início da Guerra.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Colecionador compra lote com 40 esportivos

Esse carro estará exposto no Museu de História Militar de Viena, na Áustria a partir de hoje. A Gräf & Stift produziu carruagens motorizadas de luxo entre 1903 e 1938, quando passou a se dedicar exclusivamente à produção de ônibus e caminhões. As atividades seguiram até 2001, já sob a batuta da MAN.

A continuação: bomba explode sob o próximo carro.

Entrar em Painel 9

 

         Retornar à Área de Testes - Demos