Pesquisas, debate e redação - Escreva uma redação com suas impresssões pessoais sobre a história de João Paulo II e a Igreja Católica.

Convide seus amigos para ver o filme e debater.
Convide seus amigos para ver o filme e debater.

Publicado em 19/08/2012

Continuação:

Karol - O Papa, o Homem - Espanhol - Filme Completo

• Sinopse: Karol Wojtyla é um jovem de 18 anos de idade que está apenas começando a vida como ator, poeta e escritor quando, do dia para a noite, assiste à sua pátria - a Polônia - ser cruelmente invadida por tropas nazistas. Após seu êxodo para a Cracóvia, passando pelos mais impensáveis horrores, Karol decide tornar-se padre. Poucos anos depois, o comunismo também invade a Polônia. E Karol, humanista e defensor da tolerância, acabará combatendo o regime totalitarista com uma coragem que enfim fará a Polônia despertar de seu torpor, chamando a atenção de todo o planeta.
Fonte:

http://www.cineplayers.com/filme.php?id=9797



http://youtu.be/q3NabcbY1bQ

  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

Vamos analisar o nível dos comentários? Hoje, você conhece o Papa Francisco, que esteve no RJ em 2013. Conheça João Paulo II, que era muito querido no Brasil.

  • Carolina

    Minha admiração por este homem só cresce!

    Já Vi
  • Maria Eduarda Fonseca

    É o tipo de filme que mesmo sendo longo (põe longo nisso!) não se torna cansativo de assistir, por se tratar de uma história interessante e que como em muitos comentários foi citado, não se trata apenas de religião, mas aborda várias outras coisas como o sofrimento do povo polonês, e de tantos outros povos na Segunda Guerra Mundial. Eu só fiquei ainda mais apaixonada pela história de João Paulo II que foi um homem que respeitou crenças, ajudou pessoas, lutou pela sua pátria, pregando sempre o amor. Mostrando que a igreja católica (pela parte dele, pelo menos) tenta se recuperar de seus erros cometidos no passado, e que toda história tem sempre um lado bom, e um lado ruim, e que muitas vezes apenas o lado ruim nos é mostrado.
    Sinto-me feliz em saber da história de um Papa que foi um dos mais queridos pelos católicos, e por muitos que eram de outras religiões. João Paulo II, foi um homem de caráter, e uma pessoa cujo deveria ter seu exemplo seguido por muitas pessoas.
    Pregava o respeito entre diferenças, e o amor.
    E quanto amor!

    Já Vi
  • Lucas Vicente Comassetto

    Como dito em muitos outros comentários aqui feitos esse não é um filme que fala apenas de religião, não mostra apenas a vida de uma pessoa que veio a se tornar o chefe da igreja católica. Essa obra-prima retrata a Segunda Guerra Mundial, o sofrimento do povo polonês e judeu durante o período de guerra e durante o período que veio a sucedê-la. Esse belíssimo e tocante filme mostra o quão importante são o amor e o diálogo. Eu já era fã do papa João Paulo II e depois de assistir a "Karol: O Homem que se Tornou Papa" vi esse sentimento crescer muito mais, afinal, como não se comover e se fascinar com a história de vida desse grande homem? Sinto-me triste por não ter tido o prazer de admirá-lo enquanto ele viveu, mas sinto-me profundamente alegre por poder fazê-lo na data de hoje.

    Já Vi
  • Gustavo

    Engana-se quem espera um conteúdo unicamente religioso. O filme, além de uma grande história de vida, retrata as dificuldades enfrentadas pelo sofrido povo polonês desde Hitler até o fim da Guerra Fria. É uma obra extremamente valiosa e bonita que recomendo a qualquer um. Eu, particularmente, não sou católico, mas como não amar Karol Wojtyla?

    Já Vi
  • André Oliveira Ferro

    Perfeito. São três horas muito bem aproveitadas.

    Já Vi
  • Abner

    Sem palavras pra esse filme! Pode não ser o melhor de todos os tempos no que se diz aos quesitos técnicos, mas a forma como o diretor conta a história de Karol e nos transmite emoção através da história de vida dele é surpreendente. Pouquíssimas vezes fiquei tão "vidrado" em um filme de 3 HORAS de duração( que passam voando, e que você implora pra que hajam mais três) como eu fiquei nesse.
    Destaco ainda a belissima interpretação de Piotr Adamczyk. E o realismo presente no filme durante a Guerra entre a Polônia e os Nazistas. Pela primeira vez, senti em mim a dor das famílias que sofreram algo parecido com isso.
    Se você for católico, esse filme é um presentão pra todos nós! È como participar da vida do Karol, ali, juntinho com ele. Você ri, você se emociona, você se surpreende com sua história. Se você não pertence a religião citada, ainda assim se encantará( e muito!) com a história de um jovem comum, que escutou a voz de Deus e seu chamado para ele.

    Nota: 10/10

    Já Vi
  • Giovanna Munhoz Ohara

    Acredito que não foi o filme mais bem produzido de todos os tempos, traz algumas falhas grandes de edição gráfica, mas ainda assim traz um conteúdo não apenas religioso, mas também ético/moral muito forte. Acredito que é um biografia de um grande homem que deveria inspirar todas as pessoas independentemente do credo. Recomendaria para qualquer pessoa sem dúvida alguma.

    Já Vi
  • Dalton Lucas Cunha de Almeida

    Um filme extremamente bem feito e bem dirigido. Uma verdadeira homenagem a um dos mais santos homens de nosso tempo. Se puder, lerei o livro. Indico a todos.

    Já Vi
  • Mauricio

    Interessante, soube que tem uma sequencia esse filme.

    Já Vi
  • Mônica Mary Assis Lemos

    Um filme maravilhoso contando a história deste papa que encantou o mundo e com sua fé inabalável nos deu um exemplo de vida , apesar de todas as dificuldades que passou.

    Já Vi
  • Malign Influence

    Como Karol chegou aos 20 anos, mesmo após ter perdido todas as pessoas que ele amava? Ele foi tão virtuoso, tão firme, tão crente e influente, tão dotado de sabedoria, tão santo de Deus. O filme é maravilhoso, forte e todos os personagens, sem nenhuma excessão, são culpados pelo bom desempenho.

    Já Vi
  • Vicente D'angio

    Ótimo filme. Karol sofreu muito na vida, realmente ele era especial, diferente... não sou de me emocionar em filmes, mas esse me tocou.

    Já Vi
  • Eliana Scaquett

    Fantastico! o filme representa o quanto a politica e seus ideais podem ser sujos e como o poder de Deus e de sua palavra pode construir e realizar. Emocionante ver o quanto Karol Wojtyla foi solidario, humano e por que não divino!

    Já Vi
  • Jottaesse

    Fiquei emocionado com seu padecer..., e impressionado com sua capacidade de resistir os desafios trilhados em sua vida.

  • Jéssica R.

    Alguém sabe me dizer onde baixar esse fime?? obrigadaa desde já...

    Quero Ver
  • Didinha
  • Fernanda Fernandes

    Em toda minha vida eu posso dizer que tive a felicidade de viver em uma época onde pude saber sobre o amor com 3 pessoas maravilhosas: Madre Tereza, Chico Xavier e Papa João Paulo II. Só lamento não ter tido a oportunidade de ter vivido ao lado de nenhuma delas.
    Quanto ao filme... é excelente... ótima atuação de Piotr Adamczyk. Por mim, leva 5 estrelas.

  • Gabrii..

    Excelente, só um pouco longo... mas é ótimo !! *-*

  • Rita Mezencio

    Lindo! Relato da vida de uma pessoa extraordinária, "nada mais".

  • Disney de Assis Beserra
  • LUCELIA MARIA SOUZA

    relato de sua vida, nada mais.